Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


“WALKER ART CENTER” PROCESSADO POR MULHER PROIBIDA DE AMAMENTAR NO MUSEU

2024-05-22




Mzenga e a sua família estavam a visitar o museu em Março passado quando ocorreu o incidente. ‘Na verdade, estávamos numa galeria com dois sofás grandes’, disse ela ao KARE11. ‘Decidi sentar-me no sofá e comecei a amamentá-la. Nesse momento, um membro da equipa aproximou-se de mim e disse: “Você não pode fazer isso aqui. Vou chamar um acompanhante para levá-la a um lugar onde possa fazer isso.”' Quando Mzenga estava a sair do Walker, ela perguntou a outra funcionária sobre a política de amamentação do museu, que não tinha a certeza se tinha alguma e que lhe entregou um formulário de feedback.

‘Naquele momento, um pouco de dignidade foi tirada de mim. Como mãe, como mulher, como mãe que amamenta, não quero que isso aconteça com nenhuma outra mãe. Os bebés precisam ser alimentados. Você pode fazer isso livremente.’ O site do Walker agora diz: ‘Os pais são livres para amamentar os filhos onde for mais confortável.’

O advogado de Megan Mzenga disse à estação de televisão local KARE11: “As mulheres têm o direito de alimentar os seus filhos em público e, quando não podem, estão a ser discriminadas, em violação da lei do Minnesota”.


Fonte: ArtReview