Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

Olhares Mútuos


Sophia e Maria Helena
Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva, Lisboa

Lost Lover


Coletiva
Rampa, Porto

>e(c(o< / Rio de Parede


Pedro Tudela & Artur Lescher
Kubikgallery, Porto

(In)dispensável ou A pintura que inquieta a colecção do museu


Rui Macedo
MNAC - Museu do Chiado , Lisboa

África Diversidade Comum


Coletiva
Movart, Lisboa

Tu sei la noite


Anna Franceschini
Galeria Vera Cortês, Lisboa

O.F.F LAND


Pedro Calhau
Módulo – Centro Difusor de Arte (Lisboa), Lisboa

A Pele do Fantasma


JOÃO MARIA GUSMÃO + PEDRO PAIVA
Colecção Maria e Armando Cabral, Lisboa

Mamografias por Satélite


Rodrigo Gomes
The Room - video project, Lisboa

Gaze Dithering


David Maljković
Galeria Francisco Fino, Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de exposições é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando as mostras. Envie-nos informação (Press-Release e imagem) das próximas inaugurações. Seleccionamos três exposições periodicamente, divulgando-as junto dos nossos leitores.

 


COLECTIVA

WAIT




MUSEU COLEÇÃO BERARDO
Praça do Império
1499-003 LISBOA

30 JAN - 14 ABR 2019


Inauguração: 30 de Janeiro, às 19h, no Museu Coleção Berardo

Mais do que criar uma perspetiva fatalista sobre a questão da espera, “WAIT” procura indicar direções que recuperem campos de possibilidades tão diversos quanto as especificidades de cada obra — em media como pintura, fotografia, escultura, instalação ou vídeo —, atentando também no seu potencial de relação. A exposição propõe um percurso com uma aura cénica, com o propósito de envolver ao máximo o espectador numa experiência em que, direta ou indiretamente, se tome consciência da perceção do tempo: a condicionante que opera no ato de esperar e marca todas as suas possibilidades relacionais. As obras apontam-nos várias pistas temáticas, como o desejo, a tensão entre corpo e espaço, a fotografia e a morte, a memória, o confronto com o impossível e a vida em suspenso.

Curadoria de by Orlando Franco.

Obras de André Banha, Andres Serrano, António Júlio Duarte, António Olaio, Carla Cabanas, Dalila Gonçalves, Eugenio Ampudia, Gonçalo Barreiros, João Ferro Martins, João Pombeiro, Luísa Jacinto, Orlando Franco, Paulo Mendes, Pedro Cabral Santo, Rodrigo Tavarela Peixoto, Samuel Beckett, Sara & André, Susana Anágua e / and Tiago Baptista.