Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

a chuva cai ao contrário


João Jacinto
Sociedade Nacional de Belas Artes, Lisboa

Poetry as an echological survival


NUNO DA LUZ
Galeria Vera Cortês, Lisboa

Parting with the Bonus of Youth – Maumaus as Object


Coletiva
Galeria Av. Índia, Lisboa

às nove a caminho


Sara Mealha
Balcony, Lisboa

minha solidão sente-se acompanhada


MANUEL COSTA CABRAL
Travessa da Ermida, Lisboa

Thu Thiêm an archaeological project for future remembrance


TIFFANY CHUNG
Lumiar Cité - Maumaus, Lisboa

Olhares Mútuos


Sophia e Maria Helena
Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva, Lisboa

Criolo Quântico


Filipa César
Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Canhota


Mariana Gomes
Fundação Carmona e Costa, Lisboa

Lost Lover


Coletiva
Rampa, Porto

ARQUIVO:

O seguinte guia de exposições é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando as mostras. Envie-nos informação (Press-Release e imagem) das próximas inaugurações. Seleccionamos três exposições periodicamente, divulgando-as junto dos nossos leitores.

 


COLETIVA

From the World, Made in Lisboa




GALERIA UNDERDOGS
R. Fernando Palha 56
1950-132

12 ABR - 18 MAI 2019


Inauguração: 12 de Abril 2019, às 19h, na Galeria Underdogs

A Galeria Underdogs tem o prazer de anunciar “From the World, Made in Lisboa”, uma exposição colectiva com uma apurada selecção de artistas internacionais que têm exposto na galeria desde a sua abertura, em 2013. A mostra reúne um conjunto de obras únicas, em vários suportes e formatos, criadas especificamente para este contexto.
Abrangendo uma rica panóplia de estilos e linguagens visuais, “From the World, Made in Lisboa” agrega um grupo de artistas de diversas nacionalidades que têm desenvolvido a sua prática numa articulação entre o espaço público e o espaço expositivo. Inspirando-se na realidade material e imaterial que dá forma
às nossas sociedades urbanas no contexto global presente, estes artistas partilham uma abordagem de alcance universal que os tem visto, cada qual à sua maneira, desenvolver trabalho em inúmeras cidades à volta do mundo, unidos pelo objectivo de espalhar a sua mensagem e a sua visão artística. Um padrão de interacção com espaços e pessoas à escala global que os viu a todos, em alturas diferentes, visitarem Lisboa e produzirem trabalho – exposições, intervenções no espaço público e edições artísticas – em proximidade com a cidade e o seu público, espelhando de forma perfeita o propósito e a missão da Underdogs.

Artistas:
AndréSaraiva | Anthony Lister | Clemens Behr | Cyrcle. | Ernest Zacharevic | Felipe Pantone | Finok | Okuda San Miguel | Olivier Kosta-Théfaine | PichiAvo | Obey Giant | WK Interact