Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

WIND DREAMS


Joana Escoval
Galeria Vera Cortês, Lisboa

CAIU


Corpo Atelier, Fala Atelier e Nuno M. Sousa
GAMA RAMA Gallery, Faro

O Nu e a Madeira


Daniel Dewar & Grégory Gicquel
Culturgest, Lisboa

Lisboa Clichê


Daniel Blaufuks
Museu de Lisboa - Palácio Pimenta, Lisboa

Estar em P


Sara Chang Yan
Madragoa, Lisboa

Um Mês Acordado


Alexandre Estrela
ZDB - Galeria Zé dos Bois, Lisboa

LUVAS BRANCAS


Pedro Valdez Cardoso
Galeria Fernando Santos (Porto), Porto

O único espectáculo é o da espera


Tiago Baptista
3 + 1 Arte Contemporânea, Lisboa

PEQUENOS FOGOS


José Leonilson / Tomás Cunha Ferreira
Brotéria, Lisboa

A GUERRA GUARDADA


Maria José Lobo Antunes / Inês Ponte
Museu do Aljube, Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de exposições é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando as mostras. Envie-nos informação (Press-Release e imagem) das próximas inaugurações. Seleccionamos três exposições periodicamente, divulgando-as junto dos nossos leitores.

 


PEDRO LÉGER PEREIRA

SPATIAL CIRCLES




CLUBE DO DESENHO
Rua da Alegria 970
4000-040 PORTO

07 JAN - 18 FEV 2022


Inauguração: de 7 Janeiro, das 18h às 22h, no Clube do Desenho no Porto



:::


CÍRCULOS ESPACIAIS…

“Era uma vez” um circulo…forma simples, pura, plana e bi-dimensional. Era uma vez um escultor que sonhou “dar vida” a este circulo, permitindo-lhe ser diferente dos demais, cortou-o, dobrou-o, e finalmente, após centenas de ensaios conseguiu encontrar nesta forma pura e singela qualidades estéticas que lhe permitiram chamar-lhe Escultura, estavam duplicadas as suas “dimensões”, a figura outrora plana…ganhou o espaço e o tempo.


Pedro Léger Pereira, Arquiteto e Escultor premiado, viaja frequentemente de modo solitário explorando o mundo para deste modo conhecer/experimentar diferentes realidades culturais. Nestas viagens, aproveita para visitar obras de arte e edifícios de referência, os quais estuda e desenha incessantemente de modo a expandir as suas competências profissionais e culturais.
Com um percurso profissional já “longo” e enriquecedor, Pedro foi já vencedor de alguns primeiros prémios e distinções em concursos de Arquitetura e Escultura, recentemente, realizou algumas exposições individuais em vários países e alguns dos seus estudos de Arte Urbana foram implementados em espaços públicos; alguns dos projetos arquitectónicos que liderou nos últimos anos geraram obras construídas no espaço público. Até à data, foi vencedor de vários prémios e distinções no campo da Escultura, tendo recentemente sido selecionado como representante da Noruega no prestigiado “Canson Prix 2015”.
Pedro Léger Pereira vive e exerce a sua prática profissional em diversos países do mundo como a Holanda, EUA, Portugal e Noruega, sendo que a maioria dos trabalhos em que colaborou e/ou liderou nos diversos ateliers, estão publicados em algumas das mais prestigiadas revistas de Arquitetura e Arte por todo o mundo. Os seus trabalhos artísticos estão representados em diversas coleções privadas e museus públicos, essencialmente em Portugal mas também na Noruega onde atualmente vive e trabalha.