Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

1945 — Hoje


Yayoi Kusama
Museu de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto

Mar Aberto | Shining Indifference


Nicolas Floc’h | Luísa Jacinto
MAAT, Lisboa

Repair/Reparar


Kader Attia, Ângela Ferreira e Francisco Huichaqueo
Hangar - Centro de Investigação Artistica, Lisboa

Idos de Março


André Gomes
Galeria Diferença, Lisboa

Paulo Catrica: PPP - Porosità, Poética e Política


Paulo Catrica
Escola das Artes | Universidade Católica do Porto, Porto

Quodlibet


Rui Macedo
Museu do Neo-Realismo, Vila Franca de Xira

Razão inversa


Fernando Calhau
Fórum Arte Braga, Braga

Mezzocane


Enzo Cucchi
Culturgest, Lisboa

SEMENTES


Maya Fernandes Kempe
Museu Nacional de História Natural e da Ciência, Lisboa

"Arte no Feminino" - 10 Anos, 10 Artistas


COLECTIVA
Reitoria da Universidade de Lisboa, Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de exposições é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando as mostras. Envie-nos informação (Press-Release e imagem) das próximas inaugurações. Seleccionamos três exposições periodicamente, divulgando-as junto dos nossos leitores.

 


SÉRGIO FERNANDES

Dias Bárbaros




KUBIKGALLERY
Rua da Restauração, 2
4050-499 PORTO

19 NOV - 14 JAN 2023


INAUGURAÇÃO: 19 de Novembro, às 16h00, na Kubikgallery



Em Dias Bárbaros, Sérgio Fernandes reúne uma série de pinturas a óleo sobre papel de grandes dimensões onde procura através da disciplina da Pintura o entendimento do que está para além de, do não visível, do negro e do vazio. Dias Bárbaros é uma reflexão sobre o tempo, sobre o depois da morte e o antes da vida. Dias Bárbaros é o agora.


:::


Sérgio Fernandes é licenciado em Artes Visuais pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (2008) e pós-graduado em Artes Visuais/Poéticas Visuais pela Escola de Comunicação e Artes e da Universidade de São Paulo (2012). Em 2021/22 esteve em residência artística no Centro de Arte Oliva e em 2016 no espaço PIVÔ Arte e Pesquisa, em S. Paulo. A sua pesquisa artística baseia-se na relação direta entre luz e cor e de como essa relação é transposta para a pintura. Trabalha principalmente em pinturas a óleo de grandes dimensões. Os trabalhos sobre papel apresentam um lado mais íntimo da pesquisa pictórica.
Exposições individuais (seleção): "Fundo sem Fundo", Centro de Arte Oliva, São João da Madeira (2022), “Inside Here there are no stars”, Kubikgallery, Porto (2019); “Um Blue”, Centro de Arte de Ponte de Sôr (2018), “Solitude”, Kubikgallery, Porto (2016); “Things Behind Somewhere”, Espaço Cultural Mercês, Lisboa (2014); “O Homem Impulsivo”, Orfeu Bookshop, Bruxelas (2009).