Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

These Walls can Talk


COLECTIVA
Galeria Belo-Galsterer, Lisboa

DEMASIADO


Marta Pombo
AT THE WINDOW, Lisboa

A COMMERCIAL FOR COCA-COLA


COLECTIVA
Galeria Filomena Soares, Lisboa

Alta para o Ensaio


COLECTIVA
Ar.Co Centro de Arte e Comunicação Visual (Xabregas), Lisboa

To Heal / Curar


COLECTIVA
Hangar - Centro de Investigação Artistica, Lisboa

Este que Vês é o meu Retrato: Os Anos Setenta na Coleção da Galeria


COLECTIVA
Galeria Diferença, Lisboa

(tempo) destempo


Colectiva
Plataforma Revólver, Lisboa

ONEIROIKOS


Colectiva
Brotéria, Lisboa

Dias Bárbaros


Sérgio Fernandes
Kubikgallery, Porto

Reading Against The Grain


Rudolfo Quintas
Galeria Foco, Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de exposições é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando as mostras. Envie-nos informação (Press-Release e imagem) das próximas inaugurações. Seleccionamos três exposições periodicamente, divulgando-as junto dos nossos leitores.

 


COLECTIVA

To Heal / Curar




HANGAR - CENTRO DE INVESTIGAÇÃO ARTISTICA
Rua Damasceno Monteiro, 12
1170-112 LISBOA, PORTUGAL

25 NOV - 23 FEV 2023


INAUGURAÇÃO 25 de Novembro, no Hangar - Centro de Investigação Artística, Lisboa

Artistas: Gabriel Chaile (AR baseado em Lisboa), Dalila Dalléas Bouzar (AL-FR), Andrew Esiebo (NG), Carla Guagliardi (BR/DE) e Ayrson Heráclito (BR).

Curadoria: Gabriela Salgado



:::


Inaugura no próximo dia 25 de outubro, no Hangar - Centro de Investigação Artística, em Lisboa, a exposição coletiva "Heal / Curar", a primeira de três exposições da suite RESTORE, um projeto comissariado por Gabriela Salgado e encomendado pelo Hangar.

A exposição inclui obras de cinco artistas internacionais: Gabriel Chaile, artista argentino sedeado em Lisboa, a pintora argelino-francesa Dalila Dalléas Bouzar, o nigeriano Andrew Esiebo, e os artistas brasileiros Carla Guagliardi e Ayrson Heráclito.

"To Heal / Curar", é uma oferta imaginária que encoraja o bem-estar, articulando um impulso para curar os numerosos males do nosso tempo. Utilizando alegorias, rituais e poéticas visuais, os artistas transmitem múltiplos sistemas de conhecimento, enfatizando o equilíbrio sobre a ansiedade, construindo esperança sobre o desespero e acção positiva contra o agravamento do clima.

Através da fotografia, de esculturas específicas do local, do vídeo e de uma performance recentemente encomendada e de activações colectivas, as obras são estímulos subtis que visam aliviar os efeitos das actuais manifestações de violência, fazendo avançar a capacidade dos seres humanos para se reconstruírem a partir das cinzas.

Esta exposição estará patente até ao dia 23 de fevereiro de 2023.