Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA



Sem titulo, 'El colecionista de formas', 2022 de Vicente Blanco.

Outras recomendações:

RETRATOS: OS ORIGINAIS


André Ruivo
Tinta nos Nervos, Lisboa

UM UIVO QUE CONTAGIA_IMAGENS e PATOLOGIAS (?)


COLECTIVA
Fórum da Maia, Maia

Canções para um burro morto | Milagro


Mauro Cerqueira | Flávia Vieira
Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Guimarães

Goin' Home


Noé Sendas
Brotéria, Lisboa

NERVO: OBSERVATÓRIO DO FOTOLIVRO PORTUGUÊS NO SÉC. XXI


COLECTIVA
Ar.Co Centro de Arte e Comunicação Visual (Xabregas), Lisboa

SINGSONG


COLECTIVA
ZDB - Galeria Zé dos Bois, Lisboa

Jean Painlevé


Jean Painlevé
Culturgest, Lisboa

Inner Spirits and Outer Landscapes


COLECTIVA
Hangar - Centro de Investigação Artistica, Lisboa

Diver's Flight


Sara Bichão
Galeria Filomena Soares, Lisboa

SANAA: SEJIMA + NISHIZAWA


Kazuyo Sejima + Ryue Nishizawa
Fundação de Serralves, Porto

ARQUIVO:

O seguinte guia de exposições é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando as mostras. Envie-nos informação (Press-Release e imagem) das próximas inaugurações. Seleccionamos três exposições periodicamente, divulgando-as junto dos nossos leitores.

 


COLECTIVA

Norte Silvestre e Agreste




GALERIA MUNICIPAL DO PORTO
Palácio de Cristal Rua D. Manuel II
4050-346 PORTO

09 DEZ - 10 MAR 2024


INAUGURAÇÃO: 9 de Dezembro a partir das 16h00 na Galeria Municipal do Porto

Artistas: Alejandra Pombo Su, Cem Raios T’abram, Daniel Moreira e Rita Castro Neves, Diego Vites, Judith Adataberna, Lois Patiño, Mariana Barrote, Mariana Caló e Francisco Queimadela, Maruja Mallo, Óliver Laxe, Salvador Cidrás, Vicente Blanco e Von Calhau

Curadoria: Filipa Ramos e Juan Luis Toboso



:::


Quais são os padrões meteorológicos, os mitos e histórias, os ritmos, cores e formas, os habitantes humanos e não-humanos que constituem o Noroeste Ibérico na sua realidade e ficção? — Esta foi uma das questões que a dupla de curadores se propôs a desenvolver, a partir de um conjunto heterogéneo de obras e práticas artísticas que pensam o complexo e abundante território do norte peninsular.

Dos rituais e modos expressivos de pessoas, animais, plantas, elementos e minerais, este projeto debruça-se sobre as histórias, os rituais e as singularidades vernaculares daquele território, repleto de geologias diversas, povoados e espécies de criaturas animais e vegetais.

“Norte Silvestre e Agreste†é uma exposição que percorre caminhos e linhas de intensidade, forças centrífugas que nos levam para além do Porto, descobrindo e partilhando as referências, histórias, palavras e ligações a esses lugares com um longo passado e um futuro ainda mais longo.

O dia de abertura da exposição contará com um programa público que incluirá a performance “Crónica da Cabriaâ€, por Mouræ (Lois Búa) e, às 18 horas, a dupla de artistas Lara & Noa Castro Lema apresentará a performance “A las aves, meu amigoâ€. Este programa paralelo, que se estenderá ao longo dos próximos meses, será ainda composto por visitas guiadas, apresentações e projeções de filmes a divulgar em breve.