O seguinte guia de exposições é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando as mostras. Envie-nos informação (Press-Release e imagem) das próximas inaugurações. Seleccionamos três exposições periodicamente, divulgando-as junto dos nossos leitores.
COLECTIVA
O Brasil são muitos: um recorte da coleção do Instituto PIPA
TORREãO NASCENTE DA CORDOARIA NACIONAL
Avenida da Índia
1300 299
26 FEV - 15 JUN 2025
INAUGURAÇÃO: 26 de Fevereiro entre as 18h30 e as 23h00 no CAM – Centro de Arte Moderna Gulbenkian, Lisboa
Curadoria: Luiz Camillo Osorio, curador Instituto PIPA
Artistas: Aleta Valente, Alice Miceli, Arjan Martins, Bárbara Wagner, Berna Reale, Daniel Beerstecher, Denilson Baniwa, Gê Viana, Guerreiro do Divino Amor, Hal Wildson, Letícia Ramos, Paulo Nazareth, Romy Pocztaruk, Sofia Borges, Tatiana Blass, Virginia de Medeiros, Vitória Cribb, UÝRA, e Xadalu Tupã Jekupé
:::
A The PIPA Foundation em parceria com a Lisboa Cultura/EGEAC – Galerias Municipais tem o prazer de anunciar a exposição O Brasil são muitos: um recorte da coleção do Instituto PIPA, a primeira mostra internacional da instituição, a ser realizada no Torreão Nascente da Cordoaria Nacional, com abertura dia 26 de fevereiro de 2025.
Na mostra, é apresentada uma seleção das obras que compõem a coleção do Instituto PIPA, um acervo construído ao longo dos últimos 15 anos, iniciado com a criação do Prêmio PIPA de arte contemporânea brasileira. A exposição, pensada especialmente para o Torreão Nascente da Cordoaria Nacional, conta com trabalhos de diversas mídias de 19 artistas cujas trajetórias estão vinculadas ao Prêmio. Além de refletirem a pluralidade e a força da arte que vem sendo produzida no país, as obras também se entrelaçam com as mudanças culturais e políticas presenciadas nessa última década e meia no Brasil.