Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

"Once in a lifetime [repeat]" e "Esboços de técnicas interiores"


João Onofre e Steve Paxton
Culturgest, Lisboa

Atrás do Atlas


Yu Lin Humm
Art Room, Lisboa

In defense of Abstract Expressionism


II Ciclo Conversas na Biblioteca
Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

1000 Pieces Puzzle


Bootcamp
Performact, Torres Vedras

Stephanie Hare


Human Entities 2019
TRIENAL DE ARQUITECTURA DE LISBOA, Lisboa

Ana Borralho e João Galante


Romance Familiar
Culturgest, Lisboa

Conversa


António Guerreiro, Emília Tavares, Joaquim Caetano e Maria de Fátima Lambert
Atelier-Museu Júlio Pomar, Lisboa

Aulas Gratuitas


Contacto-Improvisação
Culturgest, Lisboa

Zama


Lucrecia Martel
Ar.Co Centro de Arte e Comunicação Visual (Xabregas), Lisboa

Se Fores Preso, Camarada…


Documentário
Cine-Granadeiro Auditório Municipal,

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


IVO DIMCHEV

Concerto de Abertura 40º Festival CITEMOR




TAGV
Praça da República
3000-343 COIMBRA

19 JUL - 19 JUL 2018


CONCERTO: 19 de Julho, 21h30



Concerto de Abertura do festival CITEMOR com IVO DIMCHEV

O Citemor inaugura com um concerto do búlgaro Ivo Dimchev, um artista emblemático presente regularmente nos principais palcos das artes performativas.

O seu trabalho é uma intensa e colorida mistura de performance art, dança, teatro, música, ilustração e fotografia. Autor de mais de 30 espectáculos - quase sempre geradores de controvérsia - para os quais compôs e interpretou inúmeras canções, Ivo Dimchev começou a apresentar estas músicas em concerto e gravou posteriormente dois discos: “Songs from my shows - Live” e “Sculptures”.

A voz de Ivo Dimchev é um conjunto de paradoxos, simultaneamente rugosa e límpida, rude e lírica, extravagante e sóbria. No espaço entre estes extremos revela-se uma complexidade que não pode ser reduzida a um "virtuosismo" vocal. É nestas antíteses que se estabelecem diálogos e confrontos entre estéticas musicais e performativas que questionam o "gosto", o "belo", o "exótico". Dimchev despega-se do corpo - um corpo em constante metamorfose e, por vezes, em convulsão - e materializa-o na voz. É esta maleabilidade interpretativa, esta entrega total à vocalidade que parece dar forma às suas composições musicais, também elas camaleónicas, fluídas, inquietantes e, por vezes, perturbadoras.

Recentemente adoptou I-VO como assinatura para a sua obra musical, que apresentará em concerto no Teatro Académico de Gil Vicente, quinta-feira, 19 de Julho, às 21:30.


:::

Ivo Dimchev (Bulgária, 1976) é coreógrafo, artista visual, cantor e compositor. O seu trabalho é uma intensa e colorida mistura de performance art, dança, teatro, música, ilustração e fotografia.
Dimchev é autor de mais de 30 espectáculos. Foi distinguido com numerosos prémios internacionais de dança e teatro, e apresentou o seu trabalho por toda
a Europa, Estados Unidos e América do Sul.
É fundador e director da Humarts Foundation na Bulgária, organizando anualmente uma competição nacional dedicada à coreografia contemporânea.
Fixa-se em Bruxelas, no ano de 2009, onde abre o Volksroom, um espaço dedicado à performance, apresentando semanalmente artistas emergentes internacionais. Em 2014 Ivo Dimchev abriu em Sofia, o MOZEI, um espaço independente dedicado à arte contemporânea e à música.
De 2013 a 2017 foi “artista residente” no Kaaitheater (Bruxelas).
Ivo Dimchev editou dois álbuns, “Songs from my shows - Live” e “SCULPTURES”. Desde então, vem trilhando o seu próprio caminho na indústria da música, estando atualmente em digressão por todo o mundo.

www.ivodimchev.com