Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

CICLO DE CINEMA INDEPENDENTE NO ALGARVE



Vários locais, Algarve,

Concerto de Abertura 40º Festival CITEMOR


IVO DIMCHEV
TAGV, Coimbra

Convidado de Verão


Joaquim Sapinho
Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Sud-Express: Olhares Internacionais sobre Arquitetura Portuguesa


Laurent Beaudouin e Francis Rambert
Casa da Arquitetura, Matosinhos

Pedro Calapez, Fernando Rosa Dias e Raquel Henriques da Silva



Fundação Carmona e Costa, Lisboa

Conversa com


Ann Hamilton
Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Guimarães

The zero alternative: Ernesto de Sousa and some other aesthetic operators in Portuguese art and poetry from the 1960s onwards


Lançamento da edição de 2018 da revista OEI # 80–81
CAPC - Círculo de Artes Plásticas, Coimbra

Dissociation


Pierre Barbrel
Livraria Sá da Costa, Lisboa

Cinema e Revolução


Luís Miguel Oliveira e Carlos Natálio
Atelier-Museu Júlio Pomar, Lisboa

Escutar as Águas


Francisco Tropa, José Tolentino Mendonça e Paulo Pires do Vale
Museu do Dinheiro, Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


IVO DIMCHEV

Concerto de Abertura 40º Festival CITEMOR




TAGV
Praça da República
3000-343 COIMBRA

19 JUL - 19 JUL 2018


CONCERTO: 19 de Julho, 21h30



Concerto de Abertura do festival CITEMOR com IVO DIMCHEV

O Citemor inaugura com um concerto do búlgaro Ivo Dimchev, um artista emblemático presente regularmente nos principais palcos das artes performativas.

O seu trabalho é uma intensa e colorida mistura de performance art, dança, teatro, música, ilustração e fotografia. Autor de mais de 30 espectáculos - quase sempre geradores de controvérsia - para os quais compôs e interpretou inúmeras canções, Ivo Dimchev começou a apresentar estas músicas em concerto e gravou posteriormente dois discos: “Songs from my shows - Live” e “Sculptures”.

A voz de Ivo Dimchev é um conjunto de paradoxos, simultaneamente rugosa e límpida, rude e lírica, extravagante e sóbria. No espaço entre estes extremos revela-se uma complexidade que não pode ser reduzida a um "virtuosismo" vocal. É nestas antíteses que se estabelecem diálogos e confrontos entre estéticas musicais e performativas que questionam o "gosto", o "belo", o "exótico". Dimchev despega-se do corpo - um corpo em constante metamorfose e, por vezes, em convulsão - e materializa-o na voz. É esta maleabilidade interpretativa, esta entrega total à vocalidade que parece dar forma às suas composições musicais, também elas camaleónicas, fluídas, inquietantes e, por vezes, perturbadoras.

Recentemente adoptou I-VO como assinatura para a sua obra musical, que apresentará em concerto no Teatro Académico de Gil Vicente, quinta-feira, 19 de Julho, às 21:30.


:::

Ivo Dimchev (Bulgária, 1976) é coreógrafo, artista visual, cantor e compositor. O seu trabalho é uma intensa e colorida mistura de performance art, dança, teatro, música, ilustração e fotografia.
Dimchev é autor de mais de 30 espectáculos. Foi distinguido com numerosos prémios internacionais de dança e teatro, e apresentou o seu trabalho por toda
a Europa, Estados Unidos e América do Sul.
É fundador e director da Humarts Foundation na Bulgária, organizando anualmente uma competição nacional dedicada à coreografia contemporânea.
Fixa-se em Bruxelas, no ano de 2009, onde abre o Volksroom, um espaço dedicado à performance, apresentando semanalmente artistas emergentes internacionais. Em 2014 Ivo Dimchev abriu em Sofia, o MOZEI, um espaço independente dedicado à arte contemporânea e à música.
De 2013 a 2017 foi “artista residente” no Kaaitheater (Bruxelas).
Ivo Dimchev editou dois álbuns, “Songs from my shows - Live” e “SCULPTURES”. Desde então, vem trilhando o seu próprio caminho na indústria da música, estando atualmente em digressão por todo o mundo.

www.ivodimchev.com