Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

Workshop - Fotografar, Pensar, Publicar


com Paulo Arraiano e João Lineu
Hélice, Lisboa

Estar em Casa


Coletiva
São Luiz Teatro Municipal, Lisboa

Lançamento do segundo volume do tomo I


João Bénard da Costa
Cinemateca, Lisboa

Parasomnia


Patrícia Portela
Reservatório da Mãe d'Água das Amoreiras, Lisboa

Sombras, paisagens, tigres, mitos e outras colagens 6 filmes de Tereza Martha


Tereza Martha
Atelier-Museu Júlio Pomar, Lisboa

Hello Stranger


Lisa Parra
ESPAÇO ALKANTARA , Lisboa

(Euro)políticas: fotografia contemporânea depois de 1999


Conversas com artistas e curadores
Museu do Dinheiro, Lisboa

Orografias


Catarina Leitão
Giefarte - Galeria de Arte, Lisboa

Desobjection


António da Cruz Rodrigues
Stolen Books, Lisboa

CONVERSAS FOTO-FÍLMICAS


com Rui Mourão
Arquivo Municipal de Lisboa/Núcleo Fotográfico, Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


Festival Exquisito




VÁRIOS LOCAIS/LISBOA



13 SET - 15 SET 2018


FESTIVAL: 13, 14 E 15 de Setembro



O Festival Exquisito que arranca no dia 13 a 15 de Setembro, em Telheiras, Lisboa, traz uma última surpresa: um concerto de abertura com Fado Bicha de entrada gratuita, no dia 13 às 18:30.

O Exquisito, que segundo Pedro Saavedra, Diretor Artístico do Festival, se quer como um festival de raiz portuguesa que permita dar total liberdade de expressão aos autores, que procure a indefinição das fronteiras artísticas e que se assuma que é assim, esquisito, difícil de definir, mas que temos a coragem de o dizer logo à partida” traz nesta primeira edição do Festival mais de 50 artistas para abordar o tema Depois das Certezas Absolutas num programa que conta com 30 iniciativas de música, artes visuais e performativas.

Sob este mote, também o local escolhido para o Festival desafia fronteiras e os espetáculos vão ter lugar em 10 espaços de Telheiras: a Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, o antigo lagar da Quinta de São Vicente, o subpalco do auditório, espaços públicos e o metro. Todos os dias estes espaços vão ser invadidos por concertos musicais, leituras encenadas, exposições, performances e por conversas exquisitas sobre as diferentes expressões artísticas presentes no Festival.

Entre vários outros, o programa conta com nomes como Bleid, André Hencleeday Quartet e Clothilde, que vão atuar primeiro dia do festival. No dia 14, Tomaz Hipólito apresenta 2018 set_03, uma instalação site-specific numa antiga cozinha e Joana Gama e Luís Fernandes trazem um novo concerto em estreia absoluta no Exquisito, seguido por um concerto de Die Von Brau. No dia 15, a música fica a cargo de EOSIN e STURQEN + MMMOOONNNOOO e será apresentado o espetáculo O fim do teatro com Mário Redondo, Mia Tomé, Miguel Ponte, Pedro Saavedra, Rui Miguel, Sofia de Portugal. Em permanência estarão também as exposições da fotógrafa Carolina Pimenta e a Exposição Instantânea onde 10 instagramers revelação mostram novos trabalhos originais todos os dias para ver no jardim interior de uma casa privada.

Durante os 3 dias do Festival, Tomaz Hipólito apresenta nas cozinhas de um antigo lagar, a instalação site-specific 2018 set_03. Na sexta-feira, dia 14 de Setembro às 19h30, a instalação será activada com uma performance.

O passe geral para os 3 dias tem o custo de 15 euros e o bilhete diário de 8 euros, mas todos os dias, pelas 18h30, o Exquisito arranca com uma iniciativa de entrada livre na rua. O Exquisito é uma ideia e uma produção do Gerador, uma plataforma de ação de comunicação para a cultura portuguesa (gerador.eu).



Mais informação: http://exquisito.site/