Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

Visita Privada Ateliês e Artistas


Lançamento do livro
MAAT, Lisboa

Conversa


António Júlio Duarte
Instituto Português de Fotografia, Porto

Rétrospective


Jérôme Bel
Culturgest, Lisboa

Festival Internacional de Artes Digitais e Novos Media


festival Reboot
Palácio Baldaya, Lisboa

Like Someone in Love


Abbas Kiarostami
Casa do Professor, Braga

Filme


IRACEMA - Uma Transa Amazônica
Appleton Square , Lisboa

CICLO MEMÓRIAS COLONIAIS


ARTES NA EUROPA NO TEMPO DA PÓS-MEMÓRIA
Culturgest, Lisboa

Finissage das exposições de verão


do Museu Calouste Gulbenkian
Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Lançamento do livro


Dar a Ver o Que nos Cega – Escritos sobre Cinema
Livraria Linha de Sombra, Lisboa

Arquivos cinematográficos - filmes e debates interrogam heranças coloniais e o seu futuro


Ciclo
Culturgest, Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


FESTIVAL REBOOT

Festival Internacional de Artes Digitais e Novos Media




PALÁCIO BALDAYA
Estr. de Benfica 701A
1500-087

10 OUT - 13 OUT 2019


O festival Reboot irá decorrer entre os dias 10 e 13 de Outubro, no Palácio Baldaya, em Benfica, Lisboa. Este ​Reboot é um convite à especulação, à crítica, a uma produção científica refrescante e a intervenções artísticas transdisciplinares, livres de formalidades. Em 4 dias, “reiniciaremos” todos os participantes através de uma exposição, palestras e um simpósio doutoral.

A exposição, que estará aberta ao público durante os 4 dias do festival, contará com obras aclamadas de artistas internacionais e nacionais reconhecidos, como Ben Grosser (Computers Watching Movies) ou Pedro M. Cruz (“Simulated dendrochronology of U.S. immigration (1830-2015)”), bem como obras novas, algumas criadas especificamente para o ​Reboot, nas quais se procura cruzar arte, ciência e tecnologia.

A keynote do evento está a cargo de Larry Shea, professor da Universidade Carnegie Mellon, que abordará temas, tais como o uso de tecnologias VR/AR/XR em storytelling e performances artísticas numa talk intitulada “There's No Place Like Phone: AR, digital infrastructures, and performance”. As outras palestras serão dadas pelo designer, músico e professor Miguel Carvalhais - “Computation, Replication, Art”, e pela artista e professora Maria Mire - “Moving Image and Media Archaeology: The Werner Nekes' Collection”.

O festival ​Reboot é organizado pelo programa doutoral em Media Digitais, fruto de uma colaboração de mais de 10 anos entre a Universidade do Porto e a Universidade NOVA de Lisboa, através da NOVA FCSH e da FCT.

A participação no ​Reboot é gratuita e todos são bem-vindos. No entanto, é necessário fazer um registo de interesse no ​site do festival​ caso se pretenda assistir às palestras.


Mais informação no site do festival: rebootfest.pt