Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

CUMPLICIDADES - Festival Internacional de Dança Contemporânea de Lisboa


3ª edição
Vários locais/Lisboa, Lisboa

Open House Lisboa 2020


DESCOBRIR A CIDADE AO OUVIDO
Vários locais/Lisboa, Lisboa

“sou esparsa, e a liquidez maciça”: Gestos de Liberdade


Ciclo BUALA no MAAT
MAAT, Lisboa

FANTASMAS DO IMPÉRIO


Ariel de Bigault
Cinemateca, Lisboa

Ciclo de Cinema Lynn Hershman Leeson


Feira do Livro do Porto 2020
Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Porto

Workshop com Dora García


BoCA Summer School 2020
MAAT, Lisboa

Lançamento on-line de Mare Aethiopicum


Paulo Quintas
PLATAFORMAS ONLINE,

The Heretics


Joan Braderman
Cinema São Jorge, Lisboa

Sobre a nudez crua da verdade, o manto diáfano da fantasia


Doug Hall, Bill Viola, Akram Zaatari
MAAT, Lisboa

DRIFITING BODIES/ FLUENT SPACES


Encontro / Conferência
Vários locais / Guimarães, Guimarães

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


PAULO LISBOA (COM MARCO FRANCO E FRANCISCO CORDOVIL)

Asterismo. Sequência para piano, guitarra e projetor




MUSEU DE SERRALVES - MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA
Rua D. João de Castro, 210
4150-417 PORTO

17 NOV - 17 NOV 2019


Performance: 17 de Novembro, 18h


Asterismo. Sequência para piano, guitarra e projetor
de Paulo Lisboa (com Marco Franco e Francisco Cordovil)

Inserido na programação do Color Sound Frames 2019


Para esta performance, Paulo Lisboa propõe que um artista visual (ele próprio) e dois músicos (Marco Franco e Francisco Cordovil) se encontrem num espetáculo para a interpretação ao vivo de uma "pauta” que os três conhecem e interpretam previamente à concretização deste encontro. A "pauta” é um desenho esquemático utilizado para guiar a execução dos filmes, a que os músicos têm acesso apenas nos três meses anteriores ao espetáculo, interpretando individualmente e livremente o que se deixa interpretar e respeitando meticulosamente as indicações mais concretas. No palco, os dois músicos encontram-se com uma tradução daquele "guião” em imagem em movimento projetada. As indicações temporais, espaciais e de expressão muito precisas vão então testar a virtuosidade e resistência dos músicos perante a precisão maquinal do projetor.

Concepção:
Paulo Lisboa é um artista visual natural de Lisboa. Embora recorra a vários media, o seu trabalho apresenta-se frequentemente na forma de desenho ou projeções onde aborda problemáticas relacionadas com a natureza da luz e a perceção da matéria.

Músicos Convidados:
Marco Franco (1972, Lisboa) é músico compositor e artista visual autodidata. Iniciou o percurso musical no ano 1986, tocando bateria com diversas bandas, e entre 2006/2009 gravou dois álbuns do seu grupo Mikado Lab. Colabora e cria música para teatro, dança e cinema e, em 2017, editou "Mudra” para solo de piano.
Diplomado em Guitarra Clássica, Música e Arte Contemporânea, Francisco Cordovil é um músico eclético por natureza, trabalhando com grupos de raízes e estilos diversos como música iraniana, turca, brasileira, portuguesa, jazz, rock ou clássica e em projetos interdisciplinares com dança e teatro.


:::


COLOR SOUND FRAMES
De 16 Nov 2019 a 17 Nov 2019

Color Sound Frames está dedicado a projetos nacionais e internacionais que hoje seguem nesta linha de criação, com especial protagonismo para encontros entre o analógico e o digital, entre o predisposto e o imprevisto, e para a realização ao vivo tanto do som como da imagem.

Mais informação: https://www.serralves.pt/pt/actividades/color-sound-frames-2/