Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

De que é feita uma coleção? Corpo e Matéria


Ciclo de conversas
Centro de Arte Contemporânea de Coimbra, Coimbra

Welcome to Paradise!


Luís Ribeiro e Raquel Guerra
Espaço MIRA, Porto

Cock, Cock… Who’s There?


Samira Elagoz
Lux Frágil, Lisboa

Atlântico


Tiago Cadete
Teatro Nacional D.Maria II, Lisboa

Anywhere Else


António Olaio
TAGV, Coimbra

CICLO DE FILMES


CAO GUIMARÃES
MAAT, Lisboa

All de light that's ours to see


Judith Barry e Giovanbattista Tusa
Lumiar Cité - Maumaus, Lisboa

Jornadas Lúcidas *6*


Oh BLUE!
Oporto, Lisboa

Festival Imago Lisboa


Foto Book Market
Ateliers da Penha, Lisboa

Palavra à Mesa


Adolfo Luxúria Canibal, Marta Abreu, Ana Deus e Alexandre Soares
Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural, Porto

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


ARTHUR JAFA

Lançamento do Catálogo Uma série de prestações absolutamente improváveis, porém extraordinárias




MUSEU DE SERRALVES - MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA
Rua D. João de Castro, 210
4150-417 PORTO

17 JUN - 17 JUN 2020


Lançamento do Catálogo da exposição de Arthur Jafa: 17 de junho às 18h30
Acesso: gratuito. Lotação limitada.



A Fundação de Serralves convida para o lançamento do catálogo da exposição de Arthur Jafa Uma série de prestações absolutamente improváveis, porém extraordinárias (com Ming Smith, Frida Orupabo e Missylanyus), no dia 17 de junho às 18h30. Esta sessão, conduzida por Philippe Vergne, Diretor do Museu de Arte Contemporânea de Serralves e António Preto Diretor da CCMO, terá como convidado Nuno Faria, Diretor Artístico do Museu da Cidade (Porto).

O catálogo de Arthur Jafa, além de uma seleção de textos do livro publicado pelas Serpentine - ensaios de John Akomfrah, Tina M. Campt, Ernest Hardy e Fred Moten, escritos de artista e uma conversa entre Jafa e Hans Ulrich Obrist – apresenta um ensaio inédito de António Preto (Diretor da CCMO, Serralves) que Jafa reconheceu ser um dos mais importantes textos escritos sobre a sua obra e que aborda temas como o cinema negro, a ontologia da negritude e a expressividade imaterial da cultura negra.


:::


Arthur Jafa: Uma série de prestações absolutamente improváveis, porém extraordinárias (com Ming Smith, Frida Orupabo e Missylanyus)

Reconhecido diretor de fotografia e realizador de cinema, Arthur Jafa apresenta nesta exposição trabalhos que vem realizando enquanto artista visual nas últimas duas décadas. Em filme, fotografia e escultura, a obra de Jafa revela o papel determinante da raça, do género e da classe social na cultura popular dominante e nos meios de comunicação dentro e fora dos Estados Unidos.