Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

The residual pieces


Solveig Phyllis Rocher
Rivoli Teatro Municipal, Porto

Projeto Prétu: A Luta Continua


Chullage
Hangar - Centro de Investigação Artistica, Lisboa

Há algo de irreversível no ar: notas para descolonizar o inconsciente


Suely Rolnik
Teatro do Bairro Alto - TBA, Lisboa

De que é feita uma coleção? Corpo e Matéria


Ciclo de conversas
Centro de Arte Contemporânea de Coimbra, Coimbra

Welcome to Paradise!


Luís Ribeiro e Raquel Guerra
Espaço MIRA, Porto

Cock, Cock… Who’s There?


Samira Elagoz
Lux Frágil, Lisboa

Atlântico


Tiago Cadete
Teatro Nacional D.Maria II, Lisboa

Anywhere Else


António Olaio
TAGV, Coimbra

CICLO DE FILMES


CAO GUIMARÃES
MAAT, Lisboa

All de light that's ours to see


Judith Barry e Giovanbattista Tusa
Lumiar Cité - Maumaus, Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


TIAGO CADETE

Atlântico




TEATRO NACIONAL D.MARIA II
Praça D. Pedro IV
1100-201 LISBOA

03 DEZ - 11 DEZ 2020


SESSÕES: 3 - 11 de dezembro na Sala Estúdio no no TNDM II


ATLÂNTICO
de Tiago Cadete



Atlântico parte de uma viagem de cruzeiro de Portugal em direção ao Brasil, percurso outrora desconhecido pelos portugueses, transformado nos dias de hoje em rota de férias. Turistas viajam pelo mesmo caminho que já foi trânsito de corpos escravizados ou de marinheiros obrigados a sair do seu país para explorar esse denominado "Novo Mundo”. Esse oceano também é lugar de fábulas e monstros, desafios e superações. Que novo Atlântico é esse e que memórias revela quando passamos por ele?

Este é um espetáculo de Tiago Cadete, artista português que tem vivido entre Portugal e o Brasil e cujo trabalho se situa nas fronteiras entre as artes performativas e as artes visuais.


TIAGO CADETE nasceu em Faro, 1983. Vive actualmente entre Lisboa e o Rio de Janeiro. O seu trabalho situa-se na fronteira entre as Artes performativas e Visuais. Frequenta o Doutoramento em artes visuais EBA-UFRJ onde é Mestre pela mesma instituição. É licenciado em Teatro ESTC. Pós Graduado em dança pela Faculdade Angel
Vianna. Até hoje o seu trabalho tem sido apresentado em diversos teatros e festivais no continente Europeu, Americano e Asiático. Como intérprete trabalhou com Francisco Camacho, Carlota Lagido, Sílvia Real, Mariana Tengner Barros, Gustavo Ciríaco, Tino Sehgal, Jorge Silva Melo, João Brites, Alfredo Martins. Em 2011 participou no projecto europeu de pesquisa e criação de performance A.D.A.P.T das suas criações destaca
“ENTREVISTAS”, “APAGÃO”, “HIGHLIGHT”, “GOLDEN” e ”ALLA PRIMA”. Desde 2009 colabora regularmente com Raquel André tendo criado as peças: “NO DIGITAL”, “LAST” e “TURBO_LENTO” como o apoio da FCG, GDA e da Dgartes.
Colabora com criações para o Serviço Educativo da Culturgest. É artista associado da EIRA.