Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

Virgens Suicidas


John Romão
Culturgest, Lisboa

F...


Cátia Pinheiro, Patrícia da Silva, Paula Sá Nogueira
Teatro Municipal do Porto, Porto

Unearthing


RitaGT
Yorkshire Sculpture Park,

The residual pieces


Solveig Phyllis Rocher
Rivoli Teatro Municipal, Porto

Projeto Prétu: A Luta Continua


Chullage
Hangar - Centro de Investigação Artistica, Lisboa

Há algo de irreversível no ar: notas para descolonizar o inconsciente


Suely Rolnik
Teatro do Bairro Alto - TBA, Lisboa

De que é feita uma coleção? Corpo e Matéria


Ciclo de conversas
Centro de Arte Contemporânea de Coimbra, Coimbra

Welcome to Paradise!


Luís Ribeiro e Raquel Guerra
Espaço MIRA, Porto

Cock, Cock… Who’s There?


Samira Elagoz
Lux Frágil, Lisboa

Atlântico


Tiago Cadete
Teatro Nacional D.Maria II, Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


SUELY ROLNIK

Há algo de irreversível no ar: notas para descolonizar o inconsciente




TEATRO DO BAIRRO ALTO - TBA
Rua Tenente Raul Cascais 1A


03 FEV - 03 FEV 2021


CONFERÊNCIA ONLINE: 3 de Fevereiro, 18h
Conferência via ZOOM do TBA



Suely Rolnik
Há algo de irreversível no ar: notas para descolonizar o inconsciente

Como escreveu Paul B. Preciado sobre Suely Rolnik, a ondulação e a suavidade aveludada do seu pensamento, o seu riso contagioso, a falta de vergonha e de medo permitem-lhe entrar nas camadas mais obscuras do fascismo contemporâneo. Assim, guia-nos nos lugares que mais nos aterrorizam para tirar dali algo com o que construir um horizonte de vida coletiva, uma artista cuja matéria é a pulsão. Uma conferencia na sala zoom do Teatro do Bairro Alto em parceria com a Editora Sistema Solar por ocasião do lançamento de Esferas da Insurreição – notas para uma vida não chulada.


Suely Rolnik é psicanalista, professora Titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (desde 1979), onde fundou o Núcleo de Estudos da Subjetividade no Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Clínica, e professora convidada do Mestrado Interdisciplinar em Teatro e Artes Vivas da Universidade Nacional da Colômbia (desde 2013). Autora de inúmeros ensaios e livros publicados em vários idiomas. Seu livro mais recente, de 2018, acaba de ser publicado em Portugal com o título Esferas da Insurreição. Notas para uma vida não chulada (Lisboa: Teatro Praga /Sistema Solar, 2020). É co-autora com Félix Guattari de Micropolítica. cartografias do desejo (Vozes, 1986) publicado em 8 países.



:::

Mais informação: https://teatrodobairroalto.pt/espetaculo/ha-algo-de-irreversivel-no-ar-notas-para-descolonizar-o-inconsciente-suely-rolnik-20210203/