Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

Em Busca do Tempo Perdido I – Do Lado de Swann


Marcel Proust
Biblioteca Municipal de Almada, Almada

A Noite das Ideias 2022


Vários
Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Acts of Rememory


Ekow Eshun
Fundação de Serralves, Porto

Écran Cego


Carlos Nogueira
Livraria Linha de Sombra, Lisboa

WOW


Performance por Sónia Baptista
Culturgest, Lisboa

Rui Macedo, Lagunas, Fissuras e outros Fingimentos


João Pinharanda, Rui Macedo
Travessa da Ermida, Lisboa

CICLO DE CINEMA


Bernardo Sassetti
Cinemateca, Lisboa

Nunca Mais Um Outro Agora


Bruna de Carvalho
Biblioteca Municipal de Marvila, Lisboa

Jornal S/ Título nº2


Lançamento Publicação
Útero, Lisboa

Autópsia


Olga Roriz
Teatro Nacional de São João, Porto

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


ALEXANDRE MELO, ANTÓNIO MARQUES, RUI ROMÃO, ANDRÉ GOMES, PEDRO CALAPEZ

MESA-REDONDA EM TORNO DA EXPOSIÇÃO «SEJA OU SEJA NOITE POUCO IMPORTA»




MUSEU COLEÇÃO BERARDO
Praça do Império
1499-003 LISBOA

18 DEZ - 18 DEZ 2021


Mesa-redonda: 18 de Dezembro, 16h00 no Auditório do Museu Coleção Berardo

Entrada livre mediante marcação prévia.



Este sábado, dia 18 de dezembro, terá lugar no Museu Coleção Berardo uma mesa redonda em torno da exposição Seja dia ou seja noite pouco importa, de André Gomes e Pedro Calapez. A entrada será gratuita, mediante marcação prévia. Oradores convidados:

Alexandre Melo Crítico de arte, curador, professor e ensaísta. Desde a década de 1980, escreve sobre arte contemporânea para diversos jornais e revistas nacionais e internacionais, tendo publicado diversos livros. Foi curador da Ellipse Foundation e das Coleções do Banco Privado, bem como comissário da representação portuguesa na Bienal de Veneza de 1997 e na Bienal de São Paulo de 2004. Foi Assessor Cultural do Primeiro-Ministro de 2005 a 2011.

António Marques Ensina Filosofia no Departamento de Filosofia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Tem publicado essencialmente sobre temas de filosofia moral, estética e epistemologia. Kant e Wittgenstein são os autores que tem investigado de forma mais sistemática e que estão na base da sua conceção de Filosofia. Entende esta como um exercício critico que visa revelar o particular no universal e o universal no particular.

Rui Romão Licenciado, doutorado e agregado em Filosofia na Universidade Nova de Lisboa, é Professor Associado na Universidade do Porto, na Faculdade de Letras, onde investiga no Instituto de Filosofia. É autor de livros e artigos publicados em Portugal e no estrangeiro.

André Gomes Licenciado em Filosofia, trabalha como ator e artista plástico, expondo regularmente os seus trabalhos fotográficos.

Pedro Calapez Artista plástico, expõe regularmente em Portugal e no estrangeiro desde 1982.