Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

Em Busca do Tempo Perdido I – Do Lado de Swann


Marcel Proust
Biblioteca Municipal de Almada, Almada

A Noite das Ideias 2022


Vários
Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Acts of Rememory


Ekow Eshun
Fundação de Serralves, Porto

Écran Cego


Carlos Nogueira
Livraria Linha de Sombra, Lisboa

WOW


Performance por Sónia Baptista
Culturgest, Lisboa

Rui Macedo, Lagunas, Fissuras e outros Fingimentos


João Pinharanda, Rui Macedo
Travessa da Ermida, Lisboa

CICLO DE CINEMA


Bernardo Sassetti
Cinemateca, Lisboa

Nunca Mais Um Outro Agora


Bruna de Carvalho
Biblioteca Municipal de Marvila, Lisboa

Jornal S/ Título nº2


Lançamento Publicação
Útero, Lisboa

Autópsia


Olga Roriz
Teatro Nacional de São João, Porto

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


LANÇAMENTO PUBLICAÇÃO

Jornal S/ Título nº2




ÚTERO
Rua da Bempostinha 64
1150-099 LISBOA

10 JAN - 23 JAN 2022


LANÇAMENTO PUBLICAÇÃO: De 10 de Janeiro a 23 de Janeiro, no Útero - casa d'arte



Útero x S/ Título | Lançamento do N.º 2 | 10 a 23 de Janeiro



A Útero - casa d'arte alia-se ao projecto Jornal S/ Título para o lançamento do seu N.º2. O evento do lançamento é estendido e decorre ao longo de duas semanas, entre o dia 10 e 23 de Janeiro, contando com uma exposição colectiva, concertos, dj sets, performances e outros encontros dinamizados pel@s artistas contemplad@s nesta segunda edição do jornal.

A Exposição Colectiva inaugura no dia 10 de Dezembro pelas 18:00H e apresenta obras de Damien Mallard, Effe.News, Gabriel Siams, Inês do Canto, Ismo, Mafalda Mendes, natacha v. queirós, Rita Leite, Salomé Lopes e Vicente Faria. No âmbito da música e performance vão actuar Mauro Santos Gonçalves, Pedro Lopes Adão, Príncipe Mágico, Mariana Sendim e Diz Pera.

A programação e curadoria é feita por Claúdia Simões, Helena José, Luís Lopes e Márcia R. Teixeira, fundador@s do Jornal S/ Título e em parceria com a Útero - casa d'arte. As datas e horários de cada evento serão divulgados ao longo dos próximos dias, nos canais de comunicação do S/ Título e da Útero.


:::


Sobre o projecto Jornal S/ Título: O jornal S/Título surge de uma vontade colectiva de tornar o meio artístico um lugar mais acessível para tod@s. Este projecto não terá por base um tema central que una e/ou separe os diferentes artistas por núcleos particulares: o grande foco é criar espaço para divulgar e relacionar o que é distinto e que a priori se manifesta difícil de relacionar. Não pretende ser exclusivo a uma só vertente, antes reforçar os laços que unem as diferentes práticas artísticas e os seus intervenientes.
O Projecto apropria e adapta a estrutura normal de um jornal, direccionando os conteúdos típicos para as mais diversas vertentes artísticas. Ao utilizar como suporte algo tão antigo, característico e massificado, pretende reaproximar aqueles que da cultura se têm mantido afastados, com a determinação de intervir face ao elitismo presente neste mundo e à falta de apoios relativamente à arte denotada actualmente no nosso país. Propõe-se uma comunicação aberta entre toda a comunidade e visibilidade fora desta, numa tentativa de apresentar o trabalho produzido por criadores que muitas vezes não consegue aceder a meios de o expor. O foco é a comunicação entre artistas, serviços e espaços.
A equipa do S/ Título tenciona, a partir deste projecto, estimular a agilização do contacto entre entidades, de modo a também enriquecer a comunicação, não exclusivamente, mas sobretudo dentro do meio. De cariz trimestral, pretende divulgar artistas e criadores variados, promover espaços e serviços independentes e dinamizar exposições e eventos curados pela Equipa.

@jornalstitulo