Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

LIGA #5


Bárbara Bulhão e Fábio Colaço
ZARATAN - Arte Contemporânea , Lisboa

Movendo um artefacto imóvel


Jessica Sarah Rinland
Universidade Católica do Porto, Porto

Lisbon by Design


Vários
Palacete Gomes Freire, Lisboa

Corpo Manifestação


Vânia Rovisco
Rampa, Porto

Visita guiada à exposição SEMPRE


Ana Jotta e Jürgen Bock
Lumiar Cité - Maumaus, Lisboa

Open House Lisboa


Aurora
,

Ciclo de conferências


Frente à obra: Arte e Filosofia
Museu Nacional de Arte Antiga, Lisboa

Ciclo de debates


Raphael Fonseca e Gabriela Mureb, Yonamine, José de Guimarães e Mariana Pinto dos Santos, Carlos Bernardo, Nuno Grande e Eduardo Brito
Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Guimarães

Envelope Surpresa


Albuquerque Mendes
Rampa, Porto

Do analógico ao digital, sem preconceitos, sem hierarquias, contra a ignorância estrutural


Rosangela Rennó
Universidade Católica do Porto, Porto

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


VÁRIOS

A Noite das Ideias 2022




FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN
Av. de Berna, 45 A
1067-001 LISBOA

27 JAN - 27 JAN 2022


27 de Janeiro, das 18h às 22h30, Edifício Sede da Fundação Calouste Gulbenkian



Uma noite para refletir e debater, com artistas, cientistas, filósofos, urbanistas ou juristas, portuguesas e estrangeiros, como (re) construir, em conjunto, uma Europa mais justa e mais unida.



A Noite deste ano, dedicada ao tema (Re)construir em conjunto: para uma Europa mais justa e mais unida, traz à Fundação Gulbenkian um conjunto de nomes, portugueses e franceses, reconhecidos nas mais variadas áreas de atuação, com o intuito de promover o diálogo à volta de um tema que será abordado, simultaneamente, em duas centenas de cidades à volta do planeta.

Além da conferência inaugural, com Carlos Moedas, e do concerto de abertura, a cargo da Orquestra Gulbenkian, poderá assistir a inúmeros diálogos e conversas sobre as mais variadas derivações do tema, da ciência à luta contra a discriminação, da mobilidade à manipulação de massas, das artes aos desafios da Justiça e do Estado de Direito, entre muitos outros.


:::


Oradores: António Pinto Ribeiro, Benedicte Savoy, Carlos Moedas, Claire Pelgrims, David Colon, Eduardo Marçal Grilo, Elvira Fortunato, François Héran, Heinz Wismann, Jean-Pierre Bourguignon, José Luís da Cruz Vilaça, José Pedro Serra, Maarja Kruusmaa, Maria Manuel Leitão Marques, Mariana Pestana, Pauline Foessel, Pedro Magalhães, Raquel Vaz-Pinto.