Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

Aniversário Casa Fernando Pessoa


Vários
Casa Fernando Pessoa, Lisboa

Luz e Sombra - Representações da Idade Média no Cinema


Vários
Cinemateca, Lisboa

Drácula - Lucy's Dream


Plexus Polaire
Cineteatro Louletano, Loulé

Abstracto, Branco, Tóxico e Volátil


Julião Sarmento
Museu Coleção Berardo, Lisboa

12ª Feira do Livro de Fotografia de Lisboa


Vários
Rua da Palma 246, Lisboa

MAL - Mercado Aberto do Livro


Vários
Dona Ajuda/P.R.A.Ç.A., Lisboa

Siza Talks 2022


Vários
Museu de Serralves - Museu de Arte Contemporânea, Porto

A velocidade das coisas


Letícia Ramos
Escola das Artes | Universidade Católica do Porto, Porto

Lugares de Memória Arte e Espólios Documentais


Vários
Atelier-Museu Júlio Pomar, Lisboa

Nocturno de João Nisa e e filmes de David Lamelas, Larry Gottheim e Tacita Dean em 16mm


Vários
Cinemateca, Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


LETÍCIA RAMOS

A velocidade das coisas




ESCOLA DAS ARTES | UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PORTO
R. de Diogo Botelho 1327
4169-005

17 NOV - 17 NOV 2022


MASTERCLASS POR LETÍCIA RAMOS: 17 de Novembro, às 18h30, no Auditório Ilídio Pingo da Escola das Artes da Católica no Porto



A artista brasileira Letícia Ramos irá dar uma masterclass aberta ao público, no próximo dia 17 de novembro, pelas 18h30, na Escola das Artes da Universidade Católica no Porto. O foco será a apresentação dos seus últimos trabalhos. Dois dias antes, a 15 de novembro, o trabalho da artista será exibido no CineClube da Escola das Artes, no Auditório Ilídio Pinho.

Letícia Ramos é uma das artistas residentes na Escola das Artes, do primeiro semestre de 2022/23, ao abrigo do programa InResidence 2022, promovido pela Câmara Municipal do Porto. As suas obras já foram exibidas em espaços como Jeu de Paume, Tate Modern, Instituto Moreira Salles, Itaú Cultural,Fundação Iberê Camargo,Museu Coleção Berardo, CAPC Musée d’art Contemporain (Bordeaux), Pivô - SP. Os seus trabalhos fazem parte das coleções como a Fundação Botín, Novo Musee de Mônaco,Itaú Cultural, Instituto Moreira Salles, Museu de Arte Moderna SP - RJ e Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Na masterclass aberta ao público, a artista brasileira irá apresentar um recorte da sua obra em filme e fotografia, tendo como principal foco o processo de criação dos seus trabalhos mais recentes. Serão ainda discutidas as formas técnicas e poéticas do seu trabalho fotográfico experimental, que resultam na criação de paisagens atemporais que misturam ciência, ficção e tecnologia.