Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

Umbigo #89 - Apocalipse


Vários
Jahn und Jahn, Lisboa

Problemas do Primitivismo, a partir de Portugal


Mariana Pinto dos Santos e Ludgero Almeida
Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Guimarães

Retratos da Diáspora. Visões afro-lisboetas


Filipa Vicente e Adão Marcelino
Padrão dos Descobrimentos, Lisboa

RADICAIS LIVRES: experiências da dança no cinema experimental


Bárbara Janicas
ZDB - Galeria Zé dos Bois, Lisboa

NORMA


Diana Niepce
Jardins do Bombarda - Centro Cultural e Comunitário, Lisboa

Na boca da baleia


Susana Neves
Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Noites de Verão 2024


Vários
FBAUL - Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Lisboa

ESPELHO MÁGICO - UMA HISTÓRIA DO CINEMA


Francisco Valente
Livraria Linha de Sombra, Lisboa

Brotéria


Samuel Silva
Brotéria, Lisboa

Paisagens Partilhadas


Caroline Barneaud e Stefan Kaegi
Culturgest, Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


VáRIOS

Rh – REVOLUÇÃO HUMANA




TEATRO MERIDIONAL
Rua do Açúcar, 64 Beco da Mitra - Poço do Bispo
1950-009

30 MAI - 02 JUN 2024


ESPETÁCULO DE DANÇA: Dias 30 de Maio a 2 de Junho no Teatro Meridional, Lisboa


:::


A Vo’Arte e o InArt – Community Arts Festival apresentam Rh – Revolução Humana da CiM – Companhia de Dança, um espectáculo que explora a existência humana no lugar etéreo do que se foi e do que se será. É o movimento do sonho humano, onde, na noite, se constroem os caminhos do futuro com as memórias do passado, questionando escolhas e vontades, pontos de partida e rotas de saída. Rh pretende construir trajectórias de regressos que ambicionam ser progressos, movimentos de forças tão opostas como iguais, tão interiores como exteriores, tão singulares como plurais. É qualquer um de nós. Parte de uma ordem natural de eventos que nos levam a lugares onde se procura a revolução humana, Rh.

Em palco encontram-se sete bailarinos com e sem deficiência que em união com pessoas da comunidade em geral nos deixam múltiplas propostas de uma revolução humana.

Dentro da programação do InArt – Community Arts Festival, Rh apresentar-se-á de 30 de Maio a 2 de Junho de 2024 no Teatro Meridional. No mesmo espaço, estará patente a Exposição de Fotografia - Rh de João Pedro Rodrigues que acompanhou o processo de criação deste espectáculo.

O InArt - Community Arts Festival apresenta propostas de programação que cruzam linguagens, movimentos, pessoas e gerações, reflectindo a arte comunitária e participativa enquanto movimento impulsionador de novas paisagens artísticas e humanas. O InArt continua a descobrir projectos artísticos baseados na diversidade das comunidades e a conhecer artistas que fazem do seu trabalho uma ponte entre mundos e pessoas, numa arte plural e inclusiva.

Com programação no Teatro Meridional (30 de Maio a 9 de Junho) e no Teatro do Bairro (25 a 29 de Junho), o InArt apresenta 7 espectáculos, 3 Sessões de Cinema e Debates, Exposição de Fotografia e 4 Workshops.