Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

Umbigo #89 - Apocalipse


Vários
Jahn und Jahn, Lisboa

Problemas do Primitivismo, a partir de Portugal


Mariana Pinto dos Santos e Ludgero Almeida
Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Guimarães

Retratos da Diáspora. Visões afro-lisboetas


Filipa Vicente e Adão Marcelino
Padrão dos Descobrimentos, Lisboa

RADICAIS LIVRES: experiências da dança no cinema experimental


Bárbara Janicas
ZDB - Galeria Zé dos Bois, Lisboa

NORMA


Diana Niepce
Jardins do Bombarda - Centro Cultural e Comunitário, Lisboa

Na boca da baleia


Susana Neves
Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Noites de Verão 2024


Vários
FBAUL - Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Lisboa

ESPELHO MÁGICO - UMA HISTÓRIA DO CINEMA


Francisco Valente
Livraria Linha de Sombra, Lisboa

Brotéria


Samuel Silva
Brotéria, Lisboa

Paisagens Partilhadas


Caroline Barneaud e Stefan Kaegi
Culturgest, Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


CAROLINE BARNEAUD E STEFAN KAEGI

Paisagens Partilhadas




CULTURGEST
Edifício Sede da Caixa Geral de Depósitos, Rua Arco do Cego
1000-300 LISBOA

29 JUN - 14 JUL 2024


PERFORMING LANDSCAPE: Entre dia 29 de Junho e 14 de Julho às 15h00 na Culturgest, Lisboa

Com obras de Chiara Bersani & Marco D'Agostin, El Conde de Torrefiel, Sofia Dias & Vítor Roriz, Begüm Erciyas & Daniel Kötter, Stefan Kaegi, Ari Benjamin Meyers, Émilie Rousset



:::


Da tarde ao pôr-do-sol, passamos um dia na natureza para explorar as planícies e a floresta da Quinta do Pisão, no Parque Natural Sintra-Cascais, e descobrir sete projetos artísticos em diálogo com a paisagem. O encenador suíço Stefan Kaegi, do coletivo Rimini Protokoll, e a curadora artística Caroline Barneaud convidaram dez artistas de países europeus para partilharem a sua visão da paisagem natural. Esculturas musicais, intervenções teatrais, áudio-guias filosóficos e uma experiência de realidade virtual criam um acontecimento coletivo inesquecível. À medida que entramos em paisagens imaginárias que despertam os nossos sentidos e mapeiam o que pode e o que não pode ser observado, mergulhamos numa investigação surpreendente sobre a relação entre seres humanos e o seu ambiente, entre a natureza e a cultura.

Paisagens Partilhadas faz parte do projeto europeu Performing Landscape, resultado de uma colaboração com instituições e organizações de Espanha, Itália, Portugal, Áustria, Eslovénia, Alemanha, Suíça e França. Artistas, instituições culturais e cientistas desenvolvem uma reflexão sobre as noções de arte, paisagem e território, ao mesmo tempo que desenham um mapa visível e invisível dos diferentes lugares europeus que visitam, desvendando os espaços que partilham através do prisma das artes e das ciências. Uma forma diferente de olhar e reinventar a Europa em conjunto. A Quinta do Pisão em Cascais será a “paisagem partilhada” portuguesa deste projeto europeu.


:::


29 JUN 2024
SÁB 15:00

30 JUN 2024
DOM 15:00

06 JUL 2024
SÁB 15:00

07 JUL 2024
DOM 15:00

13 JUL 2024
SÁB 15:00

14 JUL 2024
DOM 15:00