Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA



Outras recomendações:

CICLO 2025


NARRATIVA
NARRATIVA, Lisboa

O que faz falta. 50 anos de arquitetura portuguesa em democracia


Catálogo da exposição
Casa da Arquitectura, Matosinhos

Mulheres e Resistência


Museu do Aljube Resistência e Liberdade
Museu do Aljube, Lisboa

violetas


Vânia Doutel Vaz
Teatro Municipal do Porto, Porto

Notes on dis place/meant


Fred Moten
Escola das Artes | Universidade Católica do Porto, Porto

Portugal 1974 - Um sítio que não existe, um tempo que verdadeiramente existiu


Ciclo de Cinema - 25 de abril de 2025
Cinemateca, Lisboa

Ciclo Em Projeção


Mariana Caló e Francisco Queimadela
Museu Arpad Szenes - Vieira da Silva, Lisboa

Tremor 2025


Festival
Vários Locais / S. Miguel, Açores, S. Miguel

Arte contemporânea para deter-se, para ver, para estar


Javier Garcerá
FBAUL - Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Lisboa

O teu rosto como o rosto da pintura


José David, José Luís Porfírio, Madalena Pena e Raquel Henriques da Silva
Museu Arpad Szenes - Vieira da Silva, Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


EUGéNIA MUSSA

O Literal Figurado: aproximações à pintura




CENTRO DE ARTE OLIVA
Oliva Creative Factory\r\nRua da Fundição, 240
3700-119 S. JOãO DA MADEIRA

28 MAR - 28 MAR 2025


OFICINA DE PINTURA: 28 de março, 14h30 às 17h00, no Centro de Arte Oliva



O Literal Figurado: aproximações à pintura
Oficina com artista Eugénia Mussa

Lotação: mínimo 5, máximo 12 participantes
Acesso gratuito


A artista Eugénia Mussa orienta uma oficina onde abordará práticas de pintura, explorando novas formas de expressão visual usando a cor, o elemento central da oficina. Faremos exercícios práticos de observação e concentração e de livre articulação da composição pictórica.

Esta oficina está inserida na exposição "Farra: residências artísticas" (28 fevereiro — 30 março 2025, com curadoria de Ana Cristina Cachola). A exposição apresenta obras de António Poppe, Eugénia Mussa, Joana da Conceição e The Cursed Assembly, realizadas no âmbito do projeto de residências artísticas desenvolvidas na Córtex Frontal (Arraiolos), no contexto da FARRA – Festa da Arte em Rede da Região do Alentejo, promovida pelo MACE (Elvas).


Formulário de inscrição: https://www.tinyurl.com/3bbaxjas


:::


Eugénia Mussa (1978, Maputo, Moçambique), vive e trabalha em Lisboa, Portugal. Estudou desenho e pintura no Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual em Lisboa (2009) e tem um Foundation Course in Fine Arts do City and Islington College em Londres (2002). O seu percurso diaspórico influencia o seu trabalho, mas nas suas pinturas não confronta diretamente o tema da identidade africana, mas funde-o com memórias, imagens e sentimentos recolhidos ao longo do seu percurso. A mistura de referências e a flutuação estilística caracterizam a sua prática.