Links

Subscreva agora a ARTECAPITAL - NEWSLETTER quinzenal para saber as últimas exposições, entrevistas e notícias de arte contemporânea.



ARTECAPITAL RECOMENDA


Outras recomendações:

WITHIN/AGAINST THE PICTORIAL PARADIGM


Sabeth Buchmann
Lumiar Cité - Maumaus, Lisboa

ALLEZ PARIS


António Pedro Ferreira
Arquivo Municipal de Lisboa | Fotográfico, Lisboa

Passeio da Estrela


Galerias do bairro da Estrela e do Rato
Vários locais/Lisboa, Lisboa

A Última Licão de José Gil


Marta Pais Oliveira
Museu Arpad Szenes - Vieira da Silva, Lisboa

O Corpo de Elsa von Freytag-Loringoven: Uma crítica ao urinol de Duchamp


Joana Masó e Éric Fassin
Sismógrafo, Porto

Workshop SONDA


Radical Imagination. Art against Toxicity
Rampa, Porto

Sessões na esplanada


cinema ao ar livre
Cinemateca, Lisboa

SPELLBOUND


Colectivos [kameraphoto] + Hélice
Procurarte, Lisboa

Artistas portugueses em Londres no pós-guerra


Arte Britânica - Ponto de Fuga
Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa

Local Art Worlds (or Imaginary Geographies with Real Effects)


Howard Singerman
Goethe-Institut Portugal, Lisboa

ARQUIVO:

O seguinte guia de eventos é uma perspectiva prévia compilada pela ARTECAPITAL, antecipando conferências, seminários, cursos ou outras iniciativas. Envie-nos informação (press-release, programa e imagem) dos próximos acontecimentos. Seleccionamos três eventos periodicamente, divulgando-os junto dos nossos leitores.

 


CINEMA AO AR LIVRE

Sessões na esplanada




CINEMATECA
Rua Barata Salgueiro, 39 LISBOA
1269-059 LISBOA

01 JUL - 31 JUL 2025


CINEMA: A partir de 1 de julho, às 21h45, na Cinemateca Portuguesa



Sessões na esplanada da Cinemateca

Arranca no próximo dia 1 de julho a temporada de cinema ao ar livre na Cinemateca. Ao longo de todo o mês, de segunda-feira a sábado e sempre às 21h45, as sessões noturnas da Cinemateca sobem ao primeiro andar e têm lugar na esplanada.

Neste primeiro mês de cinema ao ar livre são exibidos títulos retirados dos vários ciclos da programação de julho: da retrospetiva Michael Curtiz aos trabalhos de Eduardo Serra, passando pelo western spaghetti e filmes protagonizados por Bulle Ogier, sem esquecer a carta branca atribuída a David Stenn.

O pontapé de saída é dado por James Cagney, protagonista de JIMMY GENT, um dos filmes que fazem parte da conclusão da retrospetiva dedicada a Michael Curtiz iniciada no início do ano e que chega ao final em julho. A partir daí haverá filmes para todos os gostos: cinema português, western com sotaque italiano (e não só), cinema europeu de autor, melodramas clássicos e modernos e filmes de culto. Pretextos não faltarão para passar as noites de verão na Cinemateca.


PROGRAMA COMPLETO: https://www.cinemateca.pt/CinematecaSite/media/Documentos/julho-25.pdf