Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


REGRESSO DAS GALERIAS MUNICIPAIS DE LISBOA COM 4 NOVAS EXPOSIÇÕES

2020-07-03




Em julho as Galerias Municipais de Lisboa voltam a abrir com quatro novas exposições e dois programas de vídeo arte no Jardim da Galeria Quadrum.

O programa começa a 9 de julho com a sessão “Formula for Fantasy” no Jardim da Galeria Quadrum com curadoria de Dasha Birukova, onde podemos assistir a filmes de Emily Wardill, Anna Studinovskaya, John Wood e Paul Harrison, Dmitry Kavka, Gabriel Abrantes, entre outros.

Segue-se 14 julho com a abertura de “Homo Kosmos (cough cough)” uma exposição onde Tiago Borges e Yonamine se voltam a encontrar, na Galeria Avenida da Índia e com curadoria de Tobi Maier, Diretor das Galerias Municipais.

De regresso ao Jardim da Galeria Quadrum para três sessões (17,18 e 19 julho) do ciclo “Under the Ground” curado por Sara Castelo Branco e Hugo de Almeida Pinho acerca do Antropoceno e da futura do planeta onde podemos assistir filmes de artistas como Yto Barradas, Rosa Barba, entre outros.

Inaugura também a 18 julho “velvetnirvana” com obras da Coleção António Neto Alves, uma exposição que sublinha um continuado e polimórfico trânsito entre a cultura musical e as artes visuais com curadoria de Miguel von Hafe Pérez, no Pavilhão Branco.

A 25 de julho inaugura a exposição “Earthkeeping / Earthshaking – arte, feminismos e ecologia”, que parte da 13ª edição da revista de arte feminista norte-americana Heresies, e irá apresentar artistas como Graça Pereira Coutinho, Cecilia Vicuña, Bonnie Ora Sherk, Alicia Barney, Lourdes Castro, Mónica de Miranda, Alexandra do Carmo, Rui Horta Pereira e Uriel Orlow, entre outros, com curadoria de Giulia Lamoni & Vanessa Badagliacca.

O programa fecha a 30 de julho com “Corpo radial” uma exposição com obra nova de Mariana Caló & Francisco Queimadela, com curadoria de Susana Ventura.
Na noite de 30 de julho ainda se apresenta o filme “The Heretics” de Joan Braderman no cinema São Jorge como parte dos programas públicos da exposição “Earthkeeping / Earthshaking – arte, feminismos e ecologia”.





FONTE: Galerias Municipais