Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


ACESSO A MUSEUS EM FRANÇA DEPENDERÁ DA VACINAÇÃO COMPLETA OU UM TESTE NEGATIVO PARA O CORONAVÍRUS

2021-07-23




O acesso a museus e outros locais culturais em França dependerá dos visitantes poderem provar que foram totalmente vacinados ou que recentemente testaram negativo para o coronavírus.

A partir de 21 de julho, o passe sanitário ou "passe de saúde" será exigido para locais com mais de 50 pessoas. Visitantes com mais de 18 anos deverão mostrar um código QR com um registro de vacinação completa ou um PCR ou teste negativo nas 48 horas anteriores. Para crianças com mais de 12 anos, que só se tornaram elegíveis para a vacinação no mês passado, o passe será obrigatório a partir de 30 de agosto.

O presidente francês Emmanuel Macron havia prometido anteriormente que o passe de saúde "nunca seria um direito de acesso que discrimine entre os franceses. Não pode ser tornado obrigatório para o acesso aos locais do dia-a-dia." Mas o governo mudou de curso como parte de seu esforço para encorajar a vacinação. O uso do passe saúde, que antes era restrito a eventos de grande escala, como shows, está a ser expandido para incluir restaurantes, museus, cinemas, centros comerciais e comboios de longa distância.

“Se não agirmos hoje, o número de casos continuará a aumentar”, disse Macron num anúncio da mudança em 12 de julho.


Fonte: Artnet News