Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


MOTIM DE CAMILA CABELLO NOS MTV VÍDEO MUSIC AWARDS FOI UM RECONHECIMENTO ÀS PUSSY RIOT?

2024-09-13




Os MTV Video Music Awards da noite passada foram repletos de homenagens à história do prémio, como a píton amarela de Britney Spears. Mas quando a cantora cubana Camila Cabello subiu ao palco dos VMAs, as suas bailarinas de backup de balaclava estavam aparentemente inspiradas na arte contemporânea, e não na música pop. O seu traje parecia ser um aceno ás Pussy Riot, o grupo feminista de arte performativa conhecido pelo seu ativismo político.

Embora a cofundadora da Pussy Riot Nadya Tolokonnikova não considere o coletivo uma banda, o grupo evidenciou-se ao executar a música “Punk Prayer” nos degraus da catedral de Moscovo em 2012.

Não é a primeira vez que Cabello usa a balaclava. Para promover o seu álbum mais recente, “C,XOXO”, lançado em junho, lançou um trailer video com imagens suas a usar uma balaclava cor-de-rosa picada.

E depois de Cabello ter actuado com Lana Del Rey no festival de música do Coachella deste ano, partilhou uma nota de agradecimento com uma fotografia de várias mulheres a usar balaclavas rosa e azul.

Tolokonnikova tomou nota, publicando no X, que estava “tão entusiasmada que Camila Cabello e Lana Del Rey se juntaram às Pussy Riot!”. Tolokonnikova há muito que tem afirmado que qualquer pessoa pode ocupar a causa da Pussy Riot e tornar-se membro do grupo ao vestir a balaclava em nome do protesto político.


Fonte: Artnet News