Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 

share |

FUTURE ARCHITECTURE PLATFORM LANÇA OPEN CALL DE IDEIAS

2015-11-30




A Trienal de Arquitectura de Lisboa integra a novíssima Future Architecture Platform, a primeira plataforma europeia composta por 14 organizações internacionais entre museus, festivais entre outros produtores de conteúdos na área da arquitectura.

Na sua missão de promoção da inovação, cultura, capital social e conhecimento europeus através da visibilidade dada a uma nova geração de profissionais que será responsável pelo futuro das nossas cidades a Future Architecture Platform arranca com um Open Call de ideias internacional.

Até dia 20 de Dezembro, convidam-se arquitectos, arquitectos paisagistas, urbanistas, curadores, designers, artistas e cineastas emergentes a participar com projectos que visem pensar, explorar, envolver e moldar o ambiente em que vivemos com vista ao que será o seu equivalente no futuro. Até 20 de Janeiro de 2016, os catorze membros da plataforma e o público seleccionarão os projectos tendo como critério a originalidade e a capacidade de trazer a debate questões essenciais para a disciplina. Os candidatos seleccionados serão convidados a apresentar o seu projecto numa conferência que se realiza em Liubliana, de 18 a 20 de Fevereiro de 2016.

Desta apresentação, a Trienal de Lisboa seleccionará alguns dos projectos para integrar os “Satélites” da 4ª edição de 2016, programa de exposições que reflectem a emergência dos autores e pretendem provocar ressonância sobre os temas em debate.

Sendo os autores convidados a participar em projectos fora do seu país de residência, a plataforma representa um incentivo à mobilidade, ao intercâmbio cultural e à troca de experiências, factores essenciais para divulgar uma nova geração de criadores e ser a base para a concretização de sinergias entre autores e instituições.


Todas as informações em:
www.futurearchitectureplatform.org
info@futurearchitectureplatform.org


Fonte: Trienal de Arquitectura