Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


LEFFEST E P28 APRESENTAM PROJECTO EXPOSITIVO DE ANABELA SOARES E EMIR KUSTURICA

2016-11-09




Integrado no Lisbon & Estoril Film Fest´16 , inaugura no próximo sábado, dia 12 de Novembro às 12h, no Pavilhão 31 do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, o projecto expositivo A ENTREVISTA de Anabela Soares e Emir Kusturica.

A ENTREVISTA é um projecto expositivo do P28, que consiste numa troca de papéis entre um artista convidado e artistas do atelier de artes plásticas do serviço de reabilitação do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa. Neste processo criativo, o artista convidado assume-se como a matriz - o modelo a ser reproduzido. A entrevista assume-se, também, como suporte estético, ocupando uma parte de intervenção.

Anabela Soares (artista do atelier de artes plásticas) trabalha sobre a obra do realizador Emir Kusturica, nomeadamente o filme “Gato Preto, Gato Branco”. Neste processo de troca de papéis, Anabela Soares reinterpreta acções e movimento criando esculturas sobre infâncias e sonhos.

Liderado por Sandro Resende, que há mais de uma década dá aulas de artes plásticas aos utentes do CHPL, o Pavilhão 31 tem desde então aliado artistas consagrados, nacional e internacionalmente - como Pedro Cabrita Reis, Jorge Molder, Souto Moura e Jeff Koons - com o trabalho desenvolvido no atelier de artes plásticas do CHPL, com exibições conjuntas.

O realizador e a artista estarão presentes na inauguração.



Fonte: Lisbon & Estoril Film Festival