Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


DUAS NOVAS EXPOSIÇÕES EM SERRALVES

2013-03-06




No próximo dia 15 de março o Museu de Serralves inaugura duas novas exposições: A Substância do Tempo, a maior retrospetiva de desenhos de Jorge Martins até hoje realizada; e Coleção de Serralves: Obras Recentes, uma seleção de obras integradas na Coleção de Serralves desde 2009.

A exposição A Substância do Tempo é coorganizada pela Fundação Vitor e Graça Carmona e Costa e pelo Museu de Arte Contemporânea de Serralves e decorre em simultâneo nas duas instituições.

Coleção de Serralves: Obras Recentes assinala um interesse renovado pela Coleção da Fundação de Serralves através de um programa de exposições e apresentações especiais que decorrerão ao longo de todo o ano de 2013 no Museu e na Casa de Serralves.

A primeira exposição desta série, que agora é inaugurada, apresenta uma seleção de obras integradas na Coleção de Serralves desde 2009, através de aquisições, doações de artistas ou depósitos. Representativa de abordagens distintas mas preocupações afins de artistas residentes não só na Europa como no Brasil, México, África do Sul e Estados Unidos, a mostra revela novas formas de produção artística da última década.

A exposição de Alberto Carneiro Arte Vida / Vida Arte – Revelações de Energias e Movimentos da Matéria, com inauguração inicialmente prevista para 22 de março, sofreu um atraso e será inaugurada apenas no dia 19 de abril.