Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


OBRAS DE HELENA ALMEIDA, PAULA REGO, JULIÃO SARMENTO E VHILS EM LEILÃO ESTA SEMANA

2016-11-07




“Dentro de Mim”, tríptico de fotografia de Helena Almeida datado de 1998, protagoniza o leilão de Arte Moderna e Contemporânea que a VERITAS Art Auctioneers promove a 10 de Novembro. Na mesma noite vão à praça "The Ferry Girl VI (The Crossing)" de Paula Rego, "Codes Specific to Fear" (Da série "Domestic Isolation") de Julião Sarmento e "The Blue Door" de Vhils.

No acervo que agora é apresentado em venda, destaca-se também "Closed Contact #10", parte de uma série fotográfica que Jenny Saville desenvolveu com o fotógrafo de moda Glen Luchford, em 1995-96, onde procura desafiar as noções pré-estabelecidas de beleza feminina através do auto-retrato nu. Ainda, uma técnica mista de Georg Baselitz, que faz parte de um conjunto de trabalhos conhecidos como “Russian Paintings”, onde o artista toma como modelo obras de referência do Realismo Soviético.

«Voltamos a reunir uma colecção de trabalhos de relevo internacional [artistas portugueses e não portugueses], desta vez com particular incidência na década de 90 e início de 2000», afirma Igor Olho-Azul, sócio da VERITAS.

O catálogo completo deste leilão de Arte Moderna e Contemporânea pode ser conhecido em www.veritasleiloes.com ou em exposição na Avenida Elias Garcia, 157A/B, em Lisboa, até 9 de Novembro, das 10h às 21h. O leilão terá lugar a 10 de Novembro, quinta-feira, pelas 21 horas, no mesmo local.


Fonte: VERITAS art auctioneers