Links

NOTÍCIAS


ARQUIVO:

 


NOVO CENTRO DE FOTOGRAFIA ABRE NA TOSCÂNIA

2019-08-19




A Associazione Culturale em Palaia, na Itália, lançou um novo espaço dedicado à fotografia e à criação de imagens contemporâneas, relata Il Giornale dell'Arte. Localizado na Toscânia, o local oferecerá um programa educacional que visa conectar artistas, pesquisadores e outros profissionais emergentes e estabelecidos por meio de aulas semanais, exposições, residências artísticas, workshops e “Open Days” - eventos gratuitos com palestras, análises de portfólio, e passeios fotográficos, que começam em outubro.

As aulas na Casa da Fotografia da Toscana serão ministradas por uma equipa de curadores, artistas e fotógrafos - incluindo Jodi Bieber, Axel Hütte e Kenro Izu - que abordará assuntos como a paisagem contemporânea e as suas raízes na história da pintura do século XVII , fotografia visionária e experimentação com o medium, pós-reportagem e diferentes abordagens para contar histórias, e fotografia de moda e estética de imagens de moda.

Os participantes interessados no programa educacional do centro podem solicitar bolsas de estudos; detalhes sobre o financiamento podem ser encontrados no website do espaço. O custo total dos workshops é de cerca de US$1.600; a taxa inclui inscrição, acomodações, refeições e transporte de e para o aeroporto ou da estação de comboio de Pisa ou Florença.



Fonte: Artforum